sábado, fevereiro 02, 2013

Zambézia: 1800 pessoas resgatadas da fúria das águas

Mil e oitocentas pessoas foram nos últimos dois dias resgatadas nos povoados de Nhanguo, Muziva e Bate-Muziva, no distrito de Nicoadala, na Zambézia, em consequência das cheias e inundações que se abatem sobre a região há uma semana.
Outras informações indicam que as inundações afectam mais de 37000 alunos em consequência da destruição ou inundação de 625 escolas em toda a Zambézia.
As chuvas e descargas atmosféricas já fizeram nove mortos e quatro feridos na província, segundo o último balanço feito pelas autoridades.
na cidade de Quelimane foi criado um centro de acomodação albergando 25 famílias. O Conselho Municipal local lançou já um apelo para a solidariedade interna, solicitando às instituições e pessoas a canalizarem apoio multiforme para assistir aos desabrigados.
A Direcção Nacional de Águas alerta para a subida dos níveis hidrométricos na bacia do Licungo que poderá resultar em inundações em algumas áreas baixas depois de ter atingido o alerta em Mocuba no passado dia 30 de Janeiro.

Fonte: Rádio Mocambique – 01.02.2013

Sem comentários: