segunda-feira, novembro 19, 2012

MDM quer mais municípios

O secretário-geral do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Luís Boavida, disse há dias que o primeiro congresso desta formação política, a ter lugar em Dezembro na cidade da Beira, vai definir as melhores estratégias para conquistar mais municípios, para além de consolidar a liderança nas cidades da Beira e Quelimane.

Falando na capital provincial de Sofala, no âmbito dos preparativos do evento, Boavida explicou que o congresso passará, igualmente, em revista os estatutos do partido, além de fazer o balanço dos últimos três anos da sua existência e perspectivas as acções a serem realizadas nos próximos cinco anos.


Segundo a fonte, a criação do partido tem em vista constituir-se numa alternativa viável na governação do país. Afirmou que o congresso servirá, por outro lado, para a reformulação de alguns pontos que poderão ser passados em revista e terá a particularidade de definir os futuros candidatos para as eleições autárquicas e gerais.

Disse que o partido tem a cultura de desafio e preparação antecipada, de modo a participar condignamente nos processos eleitorais e em igualdade com outras forças políticas.

“Já estamos a trabalhar a nível dos municípios de todo o país, para conseguirmos uma participação condigna, sobretudo para obtermos melhores resultados. Nós já mostramos, de facto, que somos melhores na gestão da coisa pública e queremos aproveitar essa confiança para granjearmos simpatia por parte do eleitorado”, disse.

Segundo Luís Boavida, conquistando mais municípios, estarão criadas as condições para que o partido obtenha mais assentos na Assembleia da República.

O primeiro congresso do MDM vai reunir mais de duas mil pessoas, entre delegados e convidados.

Fonte: Jornal Notícias - 20.11.2012

Sem comentários: