- Porta-voz da Comissão Permanente diz que esse é o desejo manifestado pelo antigo PM, em carta endereçada à AR.
 Aires Ali que recentemente deixou a pasta de Primeiro Ministro do governo de Armando Guebuza está a caminho da Assembleia da República onde vai ocupar o lugar que teve que abdicar quando em Janeiro de 2010. Ali foi convidado a ocupar a pasta de Primeiro Ministro, substituindo do cargo, Luísa Diogo. Aliás, apesar de ter sido eleito deputado da Assembleia da República pela bancada da Frelimo e mais concretamente pelo círculo eleitoral de Inhambane, Ali não chegou a ocupar o cargo de deputado, pois já vinha assumindo o cargo de ministro da Educação e Cultura no primeiro governo de Armando Guebuza, depois das eleições gerais de 2004.
A ida de Aires Ali ao parlamento moçambicano foi confirmado no fim da manhã de ontem pelo porta-voz da Comissão Permanente da Assembleia da República, Mateus Khatupa. Esclareceu Khatupa que não se trata de especulação, na medida em que uma nota oficial redigida por Aires Ali deu entrada na Assembleia da República. No documento, o antigo PM pede regresso à chamada casa do povo, à luz da sua eleição pelo círculo eleitoral de Inhambane, nas gerais de 2009.
Em princípio, Ali deve ocupar o seu próprio lugar, devendo, nesta ordem de ideias, o suplente que fechou o lugar de Aires Ali em 2010 ocupar o lugar deixado vago por Cidália Chauque, indigitada por Guebuza para governadora de Nampula.
Fonte: SavanaSavana- o1.11.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário