sexta-feira, novembro 23, 2012

Raul Domingos apela ao diálogo

O presidente do Partido para a Paz, Democracia e Desenvolvimento (PDD), Raúl Manuel Domingos, defendeu nesta quinta-feira, um diálogo entre o governo e a Renamo, para pôr fim à crise instalada entre as partes e que tem como epicentro, a reavaliação dos Acordos Gerais da Paz (AGP).


Falando quinta-feira em conferência de Imprensa, Raul Domingos, um dos negociadores dos acordos de Roma, classificou o actual momento político representa uma ameaça a paz e apelou ao diálogo e sincero entre as partes.
Numa abordagem às exigências de Afonso Dhlakama, refugiado na serra de Gorongosa, de onde exige diálogo com o Chefe de Estado, o líder do “Pangolim” apelou ao bom senso de Armando Guebuza e ponderação sobre o assunto.
“O presidente Guebuza já se deslocou a Nampula para conversar com Afonso Dhlakama. Quem vai a Nampula, pode ir a Tete, pode ir a Sofala. A decisão do presidente é soberana”, salientou Domingos, num claro apoio a um encontro em Gorongosa.
De acordo com Domingos, o governo deve deixar a sua arrogância e colocar o dialogo em dia com a Renamo e busca permanente de consenso sobre as regras questões nacionais que são os pilares em que assenta a verdadeira democracia, facto que é indispensável para a paz.(Daniel Paulo)
 
Fonte: Savana - 23.11.2012

Sem comentários: