quinta-feira, novembro 08, 2012

Ainda sobre João Leopoldo no Congresso da Frelimo

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) desmente, categoricamente, que o seu presidente, João Leopoldo da Costa, tenha participado no X Congresso do Partido Frelimo, realizado de 23 a 28 de Setembro, em Pemba, Cabo Delgado.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) desmente, categoricamente, que o seu presidente, João Leopoldo da Costa, tenha participado no X Congresso do Partido Frelimo, realizado de 23 a 28 de Setembro, em Pemba, Cabo Delgado. A acusação tem sido levantada pela Renamo, que defende o princípio de independência e imparcialidade a que Leopoldo da Costa está obrigado a respeitar, na qualidade de membro da CNE.
Quer no Parlamento, quer em vários órgãos de comunicação social, a Renamo tem insistido na questão, na tentativa de provar a partidarização dos órgãos de administração eleitoral e a interferência da Frelimo na organização dos processos eleitorais.
Mas a acusação não foi vista com bons olhos pela CNE, que a considera um atentado à honra, à reputação e ao bom nome. “A CNE repudia veementemente esta atitude de má-fé e apela à observância de normas de conduta social e política que primem pela seriedade, respeito pelo cidadão que nos termos constitucionais tem direito à honra, ao bom nome, à reputação, à defesa da sua imagem pública e à reserva da sua vida privada e o mesmo com relação às instituições públicas e privadas”.

Fonte: O País online - 08.11.2012

Nota: Mas a CNE (ala do núcleo universitário da Frelimo) não nega a imagem acima.

Sem comentários: