sexta-feira, novembro 16, 2012

Casa Militar, FIR, FADM e SISE com mais dinheiro

Tal como vem acontecendo nos últimos anos, o Governo voltou a alocar mais fundos à Presidência da República (PR), Casa Militar, Serviço de Informação e Segurança do Estado (SISE), bem como ao Ministério da Defesa e Forças Armadas, um comportamento que revela que o discurso político está desarticulado com a distribuição do dinheiro público.

Para 2013, o Governo programou funcionar com um Orçamento de 174.955 milhões de meticais (USD6.2 biliões), dos quais 67.2% correspondem a recursos internos, contra 32.8% de fundos externos, entre donativos e créditos. O Orçamento destinado a 2012 foi de 163.035 milhões de meticais.

No entanto, os órgãos de repressão deverão voltar a ver os seus orçamentos de funcionamento a aumentar de forma exponencial, em detrimento de sectores considerados prioritários e que concorrem para o combate à pobreza. Ler mais (Savana)

1 comentário:

Anónimo disse...

Nguiliche

O dinheiro para SISE sai grosso sem justificativos e pode estar lá o dinheiro para as autarquicas de 2013 e para assassinado da Oposiçao/democracia. Como uma comissao de anónimos pode discutir assuntos tao sensiveis como aqueles que a Renamo colocou na mesa; pessoas sem poder de alterar uma simples virgula. Tal comissao nao passa de espanatalho enquanto a SISE conclue o relatório sobre a capacidade da Renamo de fazer guerra a sério. Há uma força invesível que nos comanda a todos como um POVO...