«Vocês terão emigração, milhares de pessoas que irão invadir a Europa a partir da Líbia», disse o líder líbio, numa entrevista a um jornal francês
Muammar Khadafi alertou, este domingo, a Europa para uma eventual vaga de emigração massiva, proveniente da Líbia. Em entrevista ao jornal francês «Le Journal du Dimanche», Khadafi disse que «milhares de pessoas irão invadir a Europa a partir da Líbia», sem «ninguém para detê-las».
«Vocês terão imigração, milhares de pessoas que irão invadir a Europa a partir da Líbia. E não haverá ninguém para detê-las», disse.
«Bin Laden virá instalar-se na África do Norte (...) Vocês terão Bin Laden as suas portas», continuou, alimentando a tese de conspiração da Al-Qaeda contra o regime líbio.
Khadafi afirmou ter sido informado pelos serviços secretos líbios que «os homens da al-Qaeda já entraram em contacto com Dako Amirov, que é o líder da jihad na Rússia». «Nós sabemos que esses contactos existem e que há negociações para que eles venham ajudá-los aqui na Líbia», disse.
O líder líbio disse ainda ser favorável ao envio de uma comissão de investigação «das Nações Unidas ou da União Africana» para avaliar no local a situação no país.
Fonte: TVI24 - 07.03.2011
Reflectindo: O discurso de Gaddafi é um desafio à reflexão. Porquê ele se preocupa assim tanto com política de imigração europeia? O que é Al-Qaeda se analisarmos profundamente o que Gaddafi diz sobre ela?
Sem comentários:
Enviar um comentário