domingo, março 20, 2011

Khadafi: «Vamos defender a nossa terra dos inimigos»

Líder líbio garante: «Vamos morrer como mártires». E descrever os ataques aéreos como «novo hitlerismo»

Depois de uma noite de ataques, Muammar Khadafi falou este domingo ao país, através da televisão estatal, e deixou recados às forças da coligação, a quem disse estar preparado para «uma longa guerra».
Numa declaração ao país, apenas transmitida com som, o líder líbio garantiu ainda que jamais vai permitir que estes «novos cruzados» explorem o petróleo do país.

«Todo o povo líbio tem armas», afirmou. «Abrimos os depósitos e distribuimos armas a toda a população. Até as nossas mulheres estão preparadas para lutar».

Numa declaração ameaçadora para as forças da coligação, recordando os desaires dos países ocidentais em outras guerras no Vietname, Somália e Iraque, Khadafi prevê a derrota do «inimigo estrangeiro»: «Um dia vão ter de sair do ar, um dia vão ter de batalhar no terreno. E aí nós ganhamos».
Num aviso para os cidadãos líbios, Khadafi avisou que «qualquer traidor ou colaborador da coligação dos cruzados» será punido.
Após semanas de hesitações, de um mandato da ONU e de um apoio árabe, uma coligação internacional com os Estados Unidos, a França e a Grã-Bretanha na liderança passou sábado à ofensiva para tentar travar a repressão da revolta lançada há mais de um mês contra o regime de Muammar Kadhafi.

Frases do discurso de Muammar Khadafi

«A guerra ganha-se no chão. Não no ar. Quando estiverem no chão, nós vamos ganhar. Vamos lutar por cada metro quadrado da nossa terra. E vamos morrer como mártires».
«Não deixaremos entrar os traidores: nem italianos, nem franceses, nem americanos. Eles não levarão a nossa honra. Não os deixaremos tomar Benghazi».
«Quem vos deu autorização para interfirem nos assuntos internos do nosso país?»
«Os cidadãos líbios estão atrás de mim para defender o país. Vamos defender a nossa terra dos inimigos estrangeiros».
«Abrimos depósitos para armar a população. Até as nosssas mulheres estão preparadas para entrar em guerra. Nós treinamos as mulheres para a batalha».
«Vamos sair vitoriosos. Vocês foram derrotados no Vietname, Somália, Iraque. Não aprendem nada com o passado».
«Isto são momentos muito felizes para o povo líbio. Estamos preparados para uma guerra longa. Vocês é que são os invasores».

«Obrigada! Deram-me mais uma oportunidade para fazer história».

Fonte: TV24 - 20.03.2011

3 comentários:

Abdul Karim disse...

O "Hitler" 'e ele,

O "Hitler de Africa" 'e o "Caniceiro e Terrorista Khadaffi",

Anónimo disse...

A melhor do Khadaffi foi apresentar um vídeo de 2 anos atrás a abraçar um ministro que é rebelde, dizendo que ele estava-se a entregar depois de fugir de Bhegazi, na sexta-feira!
Faz lembrar o Saddam!
Mais um candidato para a forca, se não "evaporar" com um "tomahawk".
É a lei de talião!


Fungulamasso

Reflectindo disse...

Fungulamasso,

Essa perdi, sabe? Isso chama-se coragem.