Supostamente Contendo drogas e armas
A embaixada dos Estados Unidos da América, em Maputo, emitiu, ontem, um comunicado de imprensa no qual nega que esteja activamente envolvida na investigação de contentores que supostamente estão sob custódia das autoridades moçambicana.
“Relatórios recentes de meios de comunicação têm erroneamente alegado que a Embaixada dos EUA esteve activamente envolvida na investigação de um ou mais contentores supostamente sob custódia das Alfândegas, Polícia e outras autoridades Moçambicanas e que alegadamente continham artigos ilegais. A Embaixada não foi convidada a examinar os contentores e o correspondentes conteúdo, e não teve nenhum papel na confiscação dos mesmos, não podendo portanto, confirmar os seus conteúdos”, refere um comunicado da Embaixada dos EUA, em nosso poder.
No mesmo comunicado, a embaixada (dos EUA) “mantém o interesse em relatórios oficiais e mais provas do conteúdo dos contentores, origem e destino, e irá continuar a acompanhar todos os desenvolvimentos deste caso. A investigação imediata e completa sobre alegado tráfico de mercadorias ilegais é uma forma importante de Moçambique demonstrar o seu compromisso de pôr fim ao comércio ilícito de todo o tipo”. Refere ainda que “não foi contactada pelos meios de comunicação que publicaram a informação para averiguar sobre a nossa participação. O porta-voz da embaixada está disponível para responder a todas as questões relativas à embaixada, a qualquer momento”.
Fonte: O País online - 11.03.2011
Sem comentários:
Enviar um comentário