O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa Telecomunicacões de Mocambique (TDM), Joaquim de Carvalho, cessou hoje as suas funções.
Em sua substituição foi nomeado Teodato Hunguana, que acumula com o seu actual cargo de PCA da Mocambique Celular (Mcel), empresa publica de telefonia movel.
Estas mexidas resultam de deliberações saídas das Assembleias Gerais das TDM e Mcel, realizadas em separado hoje, em Maputo.
A Assembleia-geral das TDM deliberou, ainda, a cessação de funções do administrador delegado, Mamudo Ibraimo, que será substituído por Zainadine Dalsuco, este por decisão do Conselho de Administração.
Enquanto isso, a Assembleia-geral da Mcel deliberou a cessação de Salvador Adriano nas funções do Administrador Delegado da empresa, que será substituído por Mamudo Ibraimo.
Segundo a AIM, estas deliberações surgem por motivos de serviço e para imprimir nova dinâmica nas estratégias e processos empresariais envolvendo as empresas.
(RM/AIM)
Fonte: Rádio Mocambique - 15/03/2011
4 comentários:
Vejam estas trocas de lugar. sai dum lado e vai para outro. nao ha mais mocambicanosq ue podem servir. sao sempre os mesmos ladroes e mafiosos. O Teodato hunguana tem aque acumular funcoes. como se justifica que quem manda na Mcel mande na TDM. nao ha conflitos de interesses?
Estas coisas nao estao nada claro...
É uma monarquia familiar, pronto.
Zicomo
Contenção de custos meus manos! mesmo q o hunguana vá concerteza acumular igualmente sários regalias e mais algumas coisas lá nas TDM
Caro Nelson, acho que nao estas informado. tu pensas que estes srs recebe odos estes salarios? TAlvez regalias (Algumas). esta e' a forma que a Frelimo tem de garantir contribuicoes para o partido. Assim OTeodato Hunguana leva pra casa o salario da mcel mas o da TDM vai todinho la para o Partido, e' por isso que sao sempre os emsmos, porque se fosse um outro a ser la colocado tinha que receber algo e assim diminuia a fatia para o partido.
Enviar um comentário