Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido na sequência de uma troca de tiros com uma unidade da Polícia da República de Moçambique (PRM), anunciou hoje o porta-voz da polícia da cidade de Maputo, Orlando Mudumane.
De acordo com o responsável, os dois homens integravam uma alegada quadrilha de assaltantes de viaturas, que contava seis elementos, dois dos quais antigos polícias, a que Orlando Mudumane se referiu como sendo "infiltrados na polícia".
Falando sobre o modo de actuação do grupo, o porta-voz da polícia afirmou que os homens roubavam veículos com recurso a chaves falsas ou ameaçando os condutores com armas de fogo, através do método de ´carjacking`.
Orlando Muduane informou ainda que o alegado assaltante que ficou ferido durante a troca de tiros com a polícia está a receber tratamento médico no Hospital Central de Maputo, estando os outros suspeitos detidos no Comando da Polícia da Cidade de Maputo.
Fonte: LUSA - 09.06.2014
1 comentário:
como e ke xta vez a renamo escapou para nao ser acuxada neste assalto? os milhiantes onde k apanham as armas? para dizer e a renamo e k abastece?, a nossa policia xta sem moral para trabalhar, os criminosos tem os melhores carros velozes k da policia, kem pode sacrificar a sua vida por causa de 2000mt? aumente na policia o xalario verao k a policia fara um trabalho limpo. com magro salario otros entram na onda do crime, participando directamente ou alugando as armas aos criminosos para a vida ter outro padamar, afixem pensao para o policia, dinheiro ke era para um deputado sem funcao diminuam para o policia viver condignamente, para mudar a farda e problema ate os chapeus ja perderam cor e dificil dar farda anualmente no minimo dois pares?
Enviar um comentário