segunda-feira, março 10, 2014

Na cidade de Nampula: PRM DETECTA DOIS NOVOS ESQUEMAS CRIMINAIS

O Comando Provincial da Polícia, em Nampula, detectou e neutralizou recentemente três indivíduos implicados na troca de cartões de crédito bancários nas caixas automáticas, vulgo ATM´s.
Para o efeito, segundo Sizi Panguene, porta-voz da corporação, os meliantes simulam um gesto de solidariedade para com os mais velhos e menos esclarecidos, oferecendo-se a “ajudá-los”.


Isto acontece normalmente nos finais de cada mês, altura em que muitos pensionistas reformados, na cidade de Nampula, aglomeram-se à boca das caixas automáticas, na expectativa de levantarem os seus ordenados.

A fonte acrescenta que os espertalhões, ao aperceberem-se das dificuldades que os pensionistas enfrentam no manuseamento dos dispositivos das caixas automáticas, prontificam-se em “apoiá-los, aparentemente sem segundas intenções.

Posto isto, fazem a troca astuciosa dos cartões bancários, ou seja do verdadeiro pelo falso que trazem disfarçadamente consigo, burlando os incautos pensionistas que, vezes sem conta, têm sido alvos de tais falcatruas.


A propósito, a Polícia diz estar na posse de três cartões bancários dos meliantes em causa, sendo dois do Barclays Bank e um do BCI, e afirma ainda estar no encalço dos restantes integrantes da quadrilha que, embora se encontrem à monte, promete capturá-los oportunamente.

Fonte: Wamphulafax - 10.03.2014

Sem comentários: