terça-feira, março 04, 2014

MDM: Candidato presidencial da Frelimo “não vai travar estratégia de vitória

O MDM, terceiro maior partido, afirmou hoje que a candidatura do ministro da Defesa, Filipe Nsyusi, às presidenciais de 15 de Outubro, pela Frelimo, partido no poder, "não vai travar a estratégia de vitória" da organização".
Filipe Nyusi, 55 anos, foi eleito sábado pelo Comité Central da Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique), candidato do partido às presidenciais de 15 de outubro, que vão decorrer em simultâneo com as legislativas.
Comentando à Lusa a escolha pelo partido no poder do ministro da Defesa para candidato presidencial, o porta-voz do MDM (Movimento Democrático de Moçambique), Sande Carmona, afirmou que a eleição "não vai travar a estratégia de vitória" da organização nas eleições gerais nem enfraquecerá a dinâmica ascendente do partido no panorama político nacional.
"É-nos indiferente, o nosso objetivo é ganhar as eleições gerais, independentemente do trabalho dos adversários. Com Nyusi ou sem ele, não vai arranhar o nosso objetivo de vitória", enfatizou Sande Carmona.
O novo candidato da Frelimo às presidenciais, assinalou o porta-voz do MDM, não vai travar a tendência ascendente do terceiro maior partido moçambicano nas eleições gerais.
"Temos vindo a ter sucesso nas eleições e nenhum dos nossos adversários vai conseguir travar a nossa estratégia de vitória", sublinhou Carmona Sande.
Com apenas pouco mais de cinco anos de existência, o MDM logrou a proeza de tirar à Frelimo três das quatro principais cidades moçambicanas nas eleições autárquicas de 20 de novembro passado.
Além de ser governo nas autarquias de Beira, Nampula, Quelimane, bem como em Guruè, o MDM tem a terceira maior bancada parlamentar, com oito deputados na Assembleia da República.

Fonte: LUSA - 04.03.2014

7 comentários:

Anónimo disse...

A meu ver o MDM nao vai ganhar nao tem chances, contudo e bom que tentem. O sr Filipe e muito intelegente, penso que e capaz de mudar a historia deste pais.

Anónimo disse...

Fantocha,filipe vota vce ouviu bem idiota, nos keremos mdm.ok?

Anónimo disse...

So kero mdm no poder,frelimo nao.nao.

Anónimo disse...

Os jovens libertaram esse pais e sendo mdm movimento de jovens vai vencer

Anónimo disse...

é bom sonhar proque não vai vencer! voce que pensa que MDM vai ganhar vais ficar decepcionado. Porque ganharam 4 municipio dos 53 acham que podem, Moçambique é grande e a frelimo tem maior aceitação no campo onde tem maior numero de eleitores, são muita localidades e vilas comparando com a cidades. VIVA NHYUssi a victoria e sua doa a quem doer.

Anónimo disse...

Movimento de Jovens? Que Jovens? Sou Jovens e nem quero saber do MDM voce dever ser Beirense ou Zambeziano so pode. Eu estou fora para lixo MDM. VIVA FRELIMO

Anónimo disse...

Sou Zambéziano mas nao sou do mdm.