sexta-feira, janeiro 24, 2014

CC instrui a CNE para investigar as violações

O CC também instruiu a CNE a não deixar que as investigações prossigam somente no Ministério Público, mas sim, que façam suas próprias investigações, tanto para disciplinar seus agentes bem como para melhorar a propria segurança dos processos eleitorais. Em uma clara referência ao caso de Angoche, o CC apontou para "a existência de sérias brechas na segurança do processo eleitoral
que agora findou. Por exemplo, o facto de terem sido encontrados boletins de voto indevidamente na posse de pessoas estranhas aos órgãos de administração eleitoral, antes do início da votação e fora das mesas de assembleia voto de várias autarquias", demonstra uma  "preocupante de vulnerabilidade da administração eleitoral e nos seus órgãos de apoio. Esta e outras ocorrências podem minar irremediavelmente a confiança nos agentes eleitorais, pelo que devem ser rigorosamente investigadas para que possam ser apuradas as circunstâncias em que as mesmas tiveram lugar e, consequentemente, tomadas as medidas organizacionais e disciplinares que a lei impõe e que a sua extrema gravidade requer."

Fonte: Boletim sobre o processo político em Moçambique Número EA 67 - 23 de Janeiro de 2014

1 comentário:

Unknown disse...

Esses tdos são criminosos. Kal é a necessidade de investigação? Se a CNE ja fez a investigação em Angoche e apuraram ate o próprio presidente de Declarou. Mas mesmo assim validaram. Isso é ver k o povo é palhaço. A própria CDE e STAE de Angoche era si compostos por membros seniores da FRELIMO.