terça-feira, janeiro 28, 2014

Será verdade que a FIR está posicionada em Guruè?

Escrito por Edwin Hounnou

Exigimos, disse Simango, que a Força de Intervenção Rápida, FIR, seja retirada, imediatamente, do Gúruè para deixar o povo votar livremente. Querem repetir o que fizeram em Inhambane quando da eleição intercalar, em Abril de 2012. Temos informações seguras que o governo já começou a despachar a FIR para Gúruè e vimos carros circulando pela cidade com com soldados da FIR de armas apontados para o povo. Isso é intimidação.
Querendo, disse Daviz Simango, a FIR que se inscreva, também, na CNE para concorrer às eleições. Agora, que deixe o povo em paz para votar no partido e candidato do seu gosto, sem intimidacoes de qualquer especie.

Fonte: Diálogo sobre Mocambique - 28.01.2014

9 comentários:

Anónimo disse...

isso é verdad adversarios d MDM sao 2 partidos so nomeadament a FIR e PRM.

Anónimo disse...

Nguiliche

Que vá lá ver pessoalmente o homem do cofió.

Anónimo disse...

Isso e verdade eu vi ontem esses homem la a correr de um lado para o outros, esses gajos sao mesmo palhacos danados, andam por ai a to de la para ca de ca para la, como se fossem malandros, como isso pode ser? Mas ja a nossa futura presidente a Dra mabote vai denuciar tudo, esssa toda malandrice e bobagem

Unknown disse...

Senhor Simango, favor de deixar a FIR trabalhar, porque eles recebem ordens para cumprir. Gagagagaga.
O senhor com Seus elementos parlamentar sempre estão ao lado da FRELIMO, Quanto a Renamo exige a Paridade é p evitar isso mas os seus parlamentares defendem agora vem na média reclamar. Kikikikikiki para MDM e FRELIMO é mesma coisa. Ora vejamos se o MDM fosse opositor da Frelimo não estaria n parlamento a defender os interesses da frelimo sabendo que tudo que a Renamo quer beneficia a toda oposição moçambicana. Isto porque todos sectores eleitorais é comandada pelo elide da Frelimo. Será que assim há espaço para opositores.

Anónimo disse...

Senhor Rajabo fazer oposicao nao significa opor-se a tudo

Anónimo disse...

Senhor Rajabo nao tem razao.

Anónimo disse...

Senhor Ali Rajabo, o senhor nao tem vergonha de tirar da boca coisas k cheira? Vergonhoso, so para intimidar os eleitores e carregarem urnas e irem embora. Tenk haver a transparencia nas coisas nao a fir. Pora pah.

Unknown disse...

S eu falei isso n porque xto a favor da Frelimo muito menos a FIR, mas se o senhor como n leu bem começa a n intender bem. Leia de novo o meu comentário e tepois de indenter vai ver k vc é n tem vergonha xta d mais uma vez k comenta n anonimato.

Anónimo disse...

desculpe me Dom Rajabo, tenho vergonha de alguns compatriotas que dizem que apoiam a MDM pois utilizam palavras muito feias, contudo nem todos do MDM sao assim, como em cada agrupamento, nos tambem temos ovelhas negros das quais nos envergonhamos.
Zadamela