domingo, janeiro 19, 2014

POLÍCIA DE TRÂNSITO TESTA DETECTOR DE LICENÇAS DE CONDUÇÃO

 – A Polícia de Trânsito (PT) está a testar em Moçambique um novo equipamento designado Assistente Pessoal Digital (PDA) com a função de detectar cartas de condução e livretes falsos.

O PDA é um aparelho de dimensões reduzidas dotado de capacidade computacional com possibilidade de interconexão com um computador pessoal e uma rede informática sem fios para acesso a e-mail e internet.


Na sua edição de hoje, o semanário jornal “Domingo” escreve que o equipamento foi adquirido pelo governo moçambicano, através do Ministério dos Transportes e Comunicações, com o objectivo de reduzir ao máximo a falsificação das cartas de condução no país.

Explicando o seu funcionamento, o Chefe da Repartição das Operações de Trânsito do Departamento de Trânsito no Comando Geral da Polícia, Paulo Langa, disse que depois da introdução do número da carta de condução na referida máquina, aparece a resposta solicitada em menos de um minuto.

“Se o agente estiver posicionado num ponto onde há oscilação de internet ou não há rede, o agente e o visado terão que procurar um posto policial mais próximo onde poderão processar os dados. Caso não, terão que ligar para o INATTER e ditar o número da carta. Para este caso poderão receber o resultado depois de 30 minutos no máximo”, explicou Langa.

Disse ainda que caso o condutor se esquecer da sua carta ou livrete bastará apenas dizer o seu número para se apurar a verdade. 

O chefe da repartição disse que os aparelhos poderão entrar em funcionamento ainda no decorrer deste semestre, sendo que no fim de Janeiro corrente haverá capacitação dos agentes de PT afectos nas regiões sul, centro e norte.

Para permitir a flexibilização na obtenção dos resultados esperados com esta medida todas as esquadras ou postos policiais serão equipados com este equipamento nos próximos dias.

Fonte: AIM - 19.01.2014

4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia,meus senhores.primeiro e de louvar a iniciativa,mas tambem salientar que,as cartas falsas vem de uma instituicao,e mesmo que se dedete oa mesmas,sera em vao,pois todos os casos desse genero a solucao e corupçao...???

Unknown disse...

e uma iniciativa de louvar.

Anónimo disse...

Este aparelho é so pa encher dinheiro as barrigas ds transitos, e ja tao a comemorar. Assim se vive em moz...

21st Century Software Solutions disse...

Informatica MDM Online Training
Call Us-91-900-044-4287 21st Century Software Solutions Online Training
Introduction and Defining Data Model
Introduction to Informatica MDM Hub
Master Data
Master Data Management
A Reliable Foundation of Master Reference Data
Components of MDM Hub
Application Server Tier
Database Server Tier
Batch Data Process Flow
Trust Framework
Consolidation Flag
http://www.21cssindia.com/courses/informatica-mdm-online-training-99.html