segunda-feira, janeiro 27, 2014

Governo moçambicano encerra famosa marca de água mineral por “falta de higiene”

O Governo moçambicano ordenou "o encerramento temporário" da Água da Namaacha, uma das principais marcas de água mineral do país, por a água apresentar um teor que revela "falta de higiene" e não corresponder aos requisitos exigidos.

"As amostras foram submetidas ao Laboratório Nacional de Higiene de Água e Alimentos para análise laboratorial, tendo os resultados revelado que as mesmas não correspondem aos requisitos das águas engarrafadas ... A empresa tem problemas de infiltração no tecto da sala de enchimento, para além de um funcionamento deficiente do sistema de drenagem, com águas espalhadas no soalho" diz o documento

Além de determinar a suspensão temporária da fábrica que produz a Água da Namaacha, as autoridades sanitárias moçambicanas ordenaram também a retirada imediata da água da marca das lojas.

Fonte: LUSA - 27.01.2014

5 comentários:

Anónimo disse...

Este governo nao presta, ja o meu avo bebia essa
Agua para nao falar do bisavo Mandlate ate hoje os meus proprios netos bebiam essa agua. E agora oque? Janao e boa? Este governo nao presta, esta agua e tradicao e nao pode ser deitada fora. Espero que Simango faca alguma coisa para ajudar essa agua

Anónimo disse...

A fabrica não foi encerrada.A Empresa continua a laborar normalmente. Puro boato. O Triste nisto tudo é brincarem com a imagem duma empresa com essa.Alguem decidiu manchar o bom nome da empresa usando o facebook e todo o mundo acreditou. Mas a empresa esta a laborar a todo vapor.E já circula o comunicado de imprensa da empresa a desmentir tudo.Conheço os padrões de higiene desta empresa, já estive lá, na minha modesta opinião não existe outra igual..é excelente.

Anónimo disse...

Eu sou o primeiro anonimo, gostaria de agradecer ao segundo anonimo, e ao mesmo tempo pedir desculpas ao nosso povo e governo, nao deveria ter duvidado, nem sequer insulatr o governo. Desculpem me ja nao vou falar mal de ninguem deste governo nem do povo nem da oposicao, eu estava nervoso.

Anónimo disse...

E complicado! Mesmo que a empresa tenha processado agua desde dos tempos remotos, isso nao quer dizaer nada. O tempo muda as coisas mudam. Os testes sao realizados (todos os dias) para comfirmar a qualidade da agua, porque a agua e processada na fabrica todos os dias.
Nao estou tecendo algumas palavras para beneficiar ao Governo e muito menos manchar a imagem dessa grande entidade fornecedora de agua mineral no pais, uma das melhores. Nem mesmo os melhores cometem erros, falhas. Talvez o lote que foi analisado reaalmente teve problemas durante o processamento.

Anónimo disse...

Agua e um produto bastante imperioso na vida de todos os seres vivos. Precisamos dela para asegurar a nossa sobrevivencia na terra. E um propduto que deve muito bem ser conservado, preservado e analisado, porque mais de milhoes e milhoes de populacoes Mocambicanas consomem esta agua no seu dia a dia. Talvez a empresa processadora desta agua tenha avaliado as falhas cometidas e reajustado o lote processado, este deve ser um dos motivos pelo qual a fabrica nao foi encerrada.