Sede da emissora internacional da Alemanha, a DW, em Bona
A direção da DW decidiu terminar as emissões em Português para África e a respetiva presença online. As mudanças terão efeito no dia 1 de janeiro de 2015.
A decisão foi anunciada pela DW num comunicado de imprensa no dia 20 de janeiro de 2014. "A DW vai eliminar os serviços em Bengali e Português para África". Outras línguas como Francês para África terão serviços reduzidos. Está prevista "uma concentração nas ofertas em língua inglesa e em serviços em línguas regionais que têm sucesso."
A DW pretende expandir o seu canal televisivo em inglês com as poupanças, explica o comunicado de imprensa. "Os planos preveem que a DW esteja presente no futuro com uma oferta mundial forte em inglês. Em termos regionais o foco será a Ásia – com o Afeganistão, a China e o Irão como mercados prioritários -, África, o mundo árabe, a Rússia, a América Latina, a Turquia e os países europeus em crise."
Os membros da redação portuguesa deverão ser transferidos para outras redações, lê-se no comunicado. "A competência regional da redação Português para África deverá ser mantida com a transferência de jornalistas que devem reforçar o serviço em inglês para África. A competência pela língua portuguesa deverá ser integrada na redação europeia e eventualmente também na redação Português para o Brasil."
Pode comentar a decisão na página da DW África no Facebook ou deixar uma mensagem por email ao afriportug@dw.de
Fonte: DW.DE - 21.01.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário