quinta-feira, janeiro 23, 2014

CC anula eleição Gurué

O Conselho Constitucional cancelou hoje a eleição municipal em Gurué por causa de conduta ilegal e ordenou eleições de presidente e assembeia a ser executado novamente. Vamos publicar um relatório detalhado sobre a decisão ainda hoje.

Fonte: Boletim sobre o processo político em Moçambique Número EA 66 - 23 de Janeiro de 2014

7 comentários:

Anónimo disse...

Peco para distituir a CNE que esta a brincar com o povo mocambicano. Olha cara sem vergonha o povo expressoui a sua vontade e a CNE faz coisas a belo do seu prazer. Quanto dinheiro o estado gastou e quanto vai gastar? Tirem todos os lambe botas na CNE. Ha mocambicanos muito caretes q precisam tanto de ajuda.

Anónimo disse...

e o comeco da verdadeira viragem. custou mas, finalmente a razao veio a tona

Anónimo disse...

kikikiki até k fim a cne tomou uma boa decisao.

Anónimo disse...

Nguiliche

É uma tentativa de cobrir a decisao sobre as eleiçoes em Maputo. Qual é diferença entre os problemas das eleiçoes em Gurue e Maputo?

Anónimo disse...

E uma tendencia de lavar a Frelimos mas o claro eq o povo ja esta decidido a mudanca.

Reflectindo disse...

E nem chegam de encobrir, pois que eu chamo tudo isto de brincadeira de pessoas adultas, todas elas com cabelo branco e para não falar dos diplomas e anos de experiência que os colocaram naquele lugar de grande prestígio. Brincar à justiça que até os seus camaradas não têm o que comentar. Mas tenho dito que estes senhores, os da PGR têm que assumir a cumplicidade da instabilidade em Moçambique, pois que não são capazes de avisar aos fraudulentos que a legalidade será reposta e eles punidos severamente. Escutei hoje Hermenegildo Gamito no que tentou explicar, cheio de inverdades. Os vencedores de Gurué são claros MDM e o seu candidato, Confirmados por contagem paralela do MDM e PVT (parallel vote tabulation). O que se deve fazer agora é intimar o presidente da Comissão Distrital Eleitoral de Gurué, investigar e responsabilizá-lo por todo o prejuízo que não é pouco.

Anónimo disse...

Pedims seriedade noos orgaos eleitorais na base assim evitams gastar o dinheiro do povo, axim dizia o meu professor quem reprova depois de ter usado um caderno gasta dinheiro dos pais mas quem passa não interrexa o nr d caderns usados