segunda-feira, janeiro 20, 2014

Novo ataque faz dois mortos e seis feridos no centro de Moçambique

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas, num ataque no domingo contra viaturas escoltadas por militares, a seis quilómetros de Muxúnguè, província de Sofala, no centro de Moçambique, disseram hoje à Lusa fontes locais.
Entre os feridos há um oficial com o posto de major, transferido para o Hospital Central da Beira (HCB) após ter sido atingido por "projéteis de balas", quando dois carros, na coluna Save-Muxúnguè, foram atacados por homens armados, alegadamente ligados à Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), maior partido da oposição moçambicana.
"Passámos momentos conturbados, e a verdade de guerra naquele troço não coaduna com os discursos dos políticos neste país, porque a população está a passar horrores. Houve mortos e feridos socorridos por outros populares", disse à Lusa Orlando Pedro, um viajante.
Fonte: LUSA - 20.01.2014

2 comentários:

Anónimo disse...

Os banditos sao sempre supostamente ligado a Renamo. Como e possivel que um grupo de Banditos armados podem viver tal perto de Muxungue e nao ser descoberto pelos autoridades?

Anónimo disse...

k auridade os tais bandidos xtao a pedir para FADM/FIR nao xcoltar carros pork eles nao tentao deixar pessoas irem sem ser xcoltados?