segunda-feira, janeiro 27, 2014

FRELIMO: OBTER O MELHOR RESULTADO

O partido Frelimo e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), os dois partidos mais votados nas autárquicas do ano passado, afirmam-se preparados para disputar a eleição a Presidente do Município da Cidade de Guruè e dos respectivos assentos da Assembleia Municipal.
As eleições autárquicas realizadas a 20 de Novembro do ano passado, que tiveram lugar naquele município da província da Zambézia, foram ontem anuladas pelo Conselho Constitucional, depois de detectadas várias irregularidades e ilícitos eleitorais.
A anulação desta eleição foi anunciada pelo presidente do órgão jurídico-constitucional, Hermenegildo Gamito, quando procedia à apresentação do Acórdão da instituição que dirige relativo às eleições autárquicas realizadas no ano passado nas 53 autarquias nacionais.
Os resultados divulgados pela Comissão Nacional de Eleições em torno da votação realizada em Guruè a 20 de Novembro último davam vitória à Frelimo e ao seu candidato à presidência da autarquia. Com efeito, a Frelimo tinha 50.11 por cento dos votos validamente expressos e o Movimento Democrático de Moçambique 49.88 por cento.
No que tange à eleição presidencial, Jahanquir Jussub, candidato do partido do “Batuque e Maçaroca” conseguira juntar 50.49 por cento dos votos válidos e o concorrente do MDM, Orlando Janeiro, reunira 50.20 por cento do universo dos votos.
OBTER O MELHOR RESULTADO
O SECRETÁRIO para a Formação e Quadros do Comité Central do partido Frelimo, Edson Macuácua, afirmou ontem que a sua formação política irá trabalhar no sentido de obter o melhor resultado possível na repetição das eleições no município de Guruè.
Falando momentos após a validação e proclamação dos resultados das autárquicas de 20 de Novembro pelo Conselho Constitucional, Macuacua escusou-se a pronunciar-se sobre se a Frelimo irá concorrer outra vez com Jahanquir Jussub para a disputa da presidência daquele município da província da Zambézia.
“Analisaremos esta questão em sede própria e em momento oportuno vamo-nos pronunciar sobre o assunto”, afirmou Macuácua...

1 comentário:

Anónimo disse...

É desta vez que o galo vai sacudir todos sacos de maçaroca