quinta-feira, janeiro 10, 2013

Polícia apreende 23 toneladas de Cerelac na residência de um alfandegário

Município da Matola

A mercadoria estava a ser descarregada na residência de Daúde Daia que já foi, até Fevereiro de 2012, Director do Gabinete de Comunicação e Imagem da Autoridade Tributária, antes do actual, Ricardo Mapanzane. Na altura da apreensão o alfandegário não se encontrava em casa. O seu familiar está a contas com a Polícia.

A Polícia da República de Moçambique (PRM), apreendeu, na madrugada de ontem, no Bairro de Khongoloti, Município da Matola, 23 toneladas de Cerelac. Segundo a polícia, a apreensão do produto, supostamente contrabandeado, aconteceu na residência de Daúde Daia que já foi, até princípios de 2012, Director do Gabinete de Comunicação e Imagem da Autoridade Tributária. Neste momento Daia encontra-se em Nampula de férias.
Um familiar de Daude Daia que já está a contas com a polícia diz que o produto não é do alfandegário mas de Seriaque Ruguiane, um cidadão de origem burundesa naturalizado belga, que arrendou uma dependência anexa à residência do alfandegário, para depositar o produto.
Seriaque Ruguiane, o suposto dono do produto diz que a apreensão é ilegal e jura de pés juntos que desde Portugal – local de compra da mercadoria – até ao porto de Maputo, todos os direitos foram pagos. Acrescenta que o produto custou 31 mil euros, (cerca de 1.444 000 meticais). Ler mais

Sem comentários: