Para amainar os ânimos resultantes do aumento de salários dos médicos.
Os enfermeiros dizem que não têm intenção de fazer greve, mas “informámos ao ministro para melhorar a nossa situação salarial. Lá dentro, a discussão foi muito forte”.
Alexandre Manguele esteve, na tarde desta quarta-feira, reunido, em Maputo, com os enfermeiros, a fim de auscultar aquela classe de profissionais sobre as suas inquietações. Dentre vários assuntos discutidos, o denominador comum tem que ver com a questão salarial. O encontro foi mantido à porta fechada no anfiteatro do Instituto Superior de ciências de Saúde (ISCISA).
Na reunião, os enfermeiros exigiram melhores condições salariais ao titular da pasta da Saúde. Lembre-se que a associação médica de Moçambique venceu o braço-de-ferro com o governo e vai ter um novo estatuto do médico e “uma grelha salarial diferenciada na função pública”, e estes sentem-se excluídos. É daí que os enfermeiros querem também ver a sua situação salarial regularizada.
Recentemente, circularam mensagens nos telemóveis segundo as quais: “os enfermeiros dizem que, se o Governo aprovar novos salários para os médicos, também vão reivindicar”, fim de citação.
Fonte: O País online - 17.01.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário