terça-feira, janeiro 22, 2013

"Dom Jaime não é nosso candidato", esclarece o MDM na Beira

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) convocou ontem uma conferência de imprensa, na Beira,para desmentir notícias postas a circular na imprensa, dando conta de que o  arcebispo  emérito da Beira, Dom Jaime Pedro Gonçalves, é o provável candidato desta formação política às eleições autárquicas deste ano, naquele município.

Geraldo Carvalho, chefe do departamento de mobilização e propaganda do MDM, é citado pelo Diário de Moçambique a dizer que a informação está a preocupar a sua organização, visto que o Conselho Nacional deste partido, órgão com mandato para se pronunciar sobre as  candidaturas, ainda não abordou a ninguém.
“O MDM é um partido aberto e com órgãos que funcionam. Por isso a informação que indica o nome de Dom Jaime como candidato do partido nas eleições autárquicas deste ano na Beira, não passa de uma pura especulação ” – referiu Geraldo Carvalho.
Carvalho disse que Dom Jaime não tem cartão de membro do MDM, pese embora não signifique que não possa vir a ser.
“O arcebispo emérito da Beira pode ser membro ou simpatizante e granjear simpatia dentro do partido. Mas tudo depende da vontade dele” – referiu Carvalho, tendo precisado que qualquer partido gostaria de contar nas suas fileiras com  Dom Jaime Gonçalves.
Precisou que o país está a entrar num forte momento político que se acredita poder ocorrer muitas informações especuladas, apelando para tal a contactar com órgãos capazes de fornecer uma informação formal.
Depois da realização do 1º congresso, o MDM procedeu sábado a abertura do ano político, esperando daqui a dois meses realizar a reunião do Conselho Nacional, que pronunciar-se-á provavelmente sobre os candidatos do partido as eleições autárquicas no país.

Fonte: Rádio Mocambique - 23.01.2013

Sem comentários: