terça-feira, julho 03, 2012

Professor linchado após cometer adultério em Nampula

Um professor afecto na escola Primária de Mutivasse, posto administrativo com o mesmo nome, a quinze quilómetros da vila sede, na província de Nampula, foi, última Quinta-feira(28), linchado dentro da sua residência por ter supostamente cometido adultério com a esposa de um cidadão agora a monte.
Dados em nosso poder dão conta de que o jovem linchado em vida respondia pelo nome de Tomane Óscar Sitoi de 26 anos de idade, solteiro e natural da província de Maputo e vivia naquele distrito por questões de trabalho.
Os restos mortais do Tomane Oscar Sitoi ficaram completamente transformadas em carvão devido à gravidade da sua queima. Isabel Chembene Comandante da Policia da Republica de Moçambique no distrito de Rapale, disse que esta situação pese embora esteja ligado com casos passionais o promotor cometeu um crime hediondo ao linchar uma pessoa, dai que, neste momento, a missão da policia é procurar neutralizar o criminoso que se encontra a monte.
Isabel Chembene afirmou que a situação começou quando o jovem amantizava com a esposa de um cidadão, segundo se sabe, vários contactos foram feitos no sentido de parar a relação do jovem com a esposa do cidadão em causa e nunca revelou vontade de abandonar a relação, dai que a opção da vitima foi queimar a casa do seu rival.
“Foi ateado o fogo na casa quando eram 23 horas da Quinta-feita passada, depois de a porta do malogrado ter sido trancada com arame por fora, o que dificultou a abertura da porta tendo encontrado a morte no interior da casa.” Disse Isabel Chembene.
A comandante aproveitou a ocasião para apelar a população local no sentido de em casos passionais como estes a população deve contactar as autoridades policiais para num fórum familiar resolver os problemas do que decidir tirar a vida de uma pessoa.

Fonte: @Verdade -03.07.2012

Sem comentários: