segunda-feira, julho 02, 2012

Apreendidas 410 toneladas de drogas em Inhambane

Mais de quatrocentas e dez mil toneladas de diversas drogas, com destaque para canabis sativa, vulgo Suruma, foram apreendidas este ano na província de Inhambane. São dados fornecidos pelo director do gabinete provincial de combate à droga.

Em conexão com o tráfico e consumo de estupefacientes, encontram-se detidos doze indivíduos e já foram instaurados trinta e nove processos-crime.

Os jovens são apontados como os maiores consumidores da droga, uma prática que preocupa os pais e ou encarregados de educação que, diariamente, batem a porta do gabinete provincial de prevenção e combate à droga à procura de soluções.
O director do gabinete provincial de combate à droga em Inhambane disse que o número de consumidores de droga tende a subir nos últimos dias.
O desemprego a que estão votados muitos jovens, o alegado alívio do stress, são apontados como causas que contribuem para o crescente número de consumidores de drogas.
Para minimizar o copnsumo e tráfico ilícito de estupefacientes, o gabinete provincial de prevenção e combate à droga em Inhambane está a intensificar campanhas de educação cívica, priorizando os maiores aglomerados populacionais.Nesta luta, o gabinete conta com alguns parceiros, tal é o caso da direcção provincial de saúde.
Fonte: Rádio Mocambique – 02.07,2012

1 comentário:

Anónimo disse...

Eveгy weeκеnԁ i uѕed to pay a visit this wеbsite, for
the гeason that i want enjoyment, sincе this thіs website conations in fact good funnу information too.


My weblοg ... good tradesmen