quarta-feira, novembro 02, 2011

SEIS CADASTRADOS ‘FOGEM’ DO COMANDO DA POLÍCIA

Maputo, 02 Nov (AIM) – Pelo menos seis perigosos cadastrados evadiram-se, entre Domingo e Segunda-feira da semana corrente, das celas do Comando da Polícia moçambicana (PRM).
Refira-se que o Comando da PRM e’ considerado como sendo um dos locais mais seguros do país para o encarceramento de perigosos cadastrados.
Aníbal dos Santos Júnior, mais conhecido por Anibalzinho, o assassino que tirou a vida do conceituado jornalista moçambicano Carlos Cardoso, em Maputo em Novembro de 2000, não consta da lista dos fugitivos.
Segundo a edição de hoje do jornal “Notícias”, três dos reclusos fugiram no Domingo e igual número na noite do dia seguinte. Um sétimo cadastrado foi recapturado quando tentava fugir da cela na mesma Segunda-feira e a sua tentativa despertou a atenção da Polícia.
Apesar da segurança que Comando da PRM na cidade de Maputo oferece, o mesmo tem vindo a registar inúmeros casos de fuga de cadastrados, incluindo o Anibalzinho que já saiu do local por duas vezes do local no passado.
Ainda falta esclarecer os contornos a volta da fuga dos cadastrados, havendo várias versões, incluindo uma que avança a hipótese deles se terem escapulido através de um buraco aberto na parede, com o recurso a vários instrumentos.
Outra versão refere que os reclusos saíram por uma das portas que, na altura da ocorrência, não estava devidamente fechada.
Entretanto, o porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Orlando Mudumane, considera prematuro avançar qualquer informação sobre o caso, prometendo revelar mais pormenores em momento oportuno.
(AIM)
MM/SG

Fonte: AIM - 02.10.2011

7 comentários:

Muna disse...

Fugir? Ou tiraram?

Ciclo vicioso.

Zicomo

Abdul Karim disse...

Muna,

Estava com Saudades Tuas... hehehe,

Esta Tudo Bem, Mano ?

Abdul Karim disse...

Alias... Saudades Das Rolas, Todas.

Muna disse...

Estou, gripado.

De saúde ando mal estes dias, mas estou vivo da silva!

Zicomo

Abdul Karim disse...

Melhoras,

E cuida-te,

"Saúde 'e o que interessa, o resto nao tem pressa."

Muna disse...

Risos...

Parafraseando o "velho" Cinturão, não é verdade?

Falamos amanhã.

Vou a catequese e depois preciso repousar um pouco. O frio é de rachar a cabeça...

Zicomo

Reflectindo disse...

São férias de Natal. Afinal não costuma ser neste período que eles recebem férias?