MAPTUTO, 15 NOV (AIM) - O Conselho Municipal de Nacala Porto, na província de Nampula, nortede Moçambique, acaba de adquirir, com fundos próprios, seis autocarros.
para o transporte de passageiros, sendo o primeiro município do país a conseguir este feito.
O Presidente do Conselho Municipal de Nacala Porto, Chale Ossufo, disse, recentemente, à AIM, que as primeiras quatro viaturas já chegaram àquela cidade, tendo sido até ao momento investidos mais de 1.9 milhões de meticais em actividades atinentes à sua aquisição.
“Nacala é um caso inédito no país, é o primeiro município que conseguiu, com fundos próprios, adquirir seis autocarros, porque, normalmente, o que tem acontecido, é os municípios receberem doações ou outras formas de apoio”, realçou o edil.
Ossufo esclareceu que a aquisição das viaturas foi possível graças à eficácia e controlo na colecta de receitas fiscais, tirando partido sobretudo do enorme parque industrial e da actividade comercial da cidade.
“Não podemos dizer que estamos bem em termos de receitas, porque dinheiro nunca chega, mas tirando Maputo, Matola, Nampula e Beira, em relação às outras cidades capitais provinciais, Nacala está em vantagem”, considerou.
Segundo ele, neste momento, o Conselho Municipal está a trabalhar no sentido de criar uma Empresa municipal de Transportes.
“Nós compramos os autocarros há dois meses, e em breve vão chegar mais viaturas, para depois avançarmos com a constituição da nossa empresa. Primeiro era necessário adquirir os meios para depois criarmos a empresa”, enfatizou Chale Ossufo.
(AIM)
Fonte: AIM - 15.11.2011
Reflectindo: E onde está a história recente, ver aqui, (28.10.2011) de aquisicão de dois autocarrosda segunda mão? Parece-me haver duas ou três notícias em menos de um mês sem nenhuma sequência.
1 comentário:
O meu amigo Chales é esperto.
Muito esperto e vivo.
Parabéns.
Zicomo
Enviar um comentário