Pelo menos 32 pessoas morreram semana passada em Moçambique em consequência de 55 acidentes de viação registados em todo o país durante o período em análise.
De acordo com o relatório sobre sinistralidade rodoviária publicado esta terça-feira pelo Comando-geral da Polícia da República de Moçambique, os acidentes também saldaram-se em 81 feridos, 29 dos quais em estado grave.
"Dos 55 acidentes de viação registados, 19 tiveram como causas o excesso de velocidade, oito por má travessia de peões, cinco por corte de prioridade, quatro por cruzamento irregular, dois por condução em estado ébrio", indica o documento da PRM.
O relatório semanal indica igualmente que, no âmbito das medidas preventivas de acidentes de viação, as autoridades fiscalizaram mais de 17 mil viaturas, acto que culminou com a aplicação de 2.166 multas a diversos condutores por infracção de diversas normas.
Dentre outras medidas tomadas contra os infractores consta ainda a detenção de cinco indivíduos por condução ilegal e a apreensão de um total de 39 cartas de condução pertencentes a titulares que violaram algumas regras de trânsito.
Das 39 cartas apreendidas, 32 pertencem a indivíduos surpreendidos a conduzir com velocidade excessiva e as outras são de condutores encontrados a dirigir sob o efeito de álcool.
Fonte: Rádio Mocambique - 22.11.2011
Sem comentários:
Enviar um comentário