terça-feira, novembro 01, 2011

Quelimane: epicentro das eleições

Depois de, semana finda, o presidente do Movimento Democrático de Moçambique, Daviz Simango, ter escalado a cidade de Quelimane para juntamente com seu candidato, Manuel de Araújo, lançar a pré-campanha eleitoral, esta semana foi a vez da Frelimo “enviar” o seu secretário-geral, Filipe Paúnde, para se juntar ao candidato local, com o intuito de iniciar contactos exploratórios junto da população. Na verdade, nas últimas duas semanas, Quelimane confirma que será o epicentro destas eleições.

Com efeito, Filipe Paúnde reuniu, este domingo, com os vários órgãos do seu partido a nível da província para se inteirar das actividades que estão a ser levadas a cabo para se assegurar a manutenção do município de Quelimane nas mãos da Frelimo.

No encontro, Paúnde instou os membros a trabalhar. Umas das primeiras coisas a que chamou atenção é no sentido de os membros serem vigilantes, de modo a não permitirem que pessoas provenientes de outras autarquias se recenseiem e votem em Quelimane, como se de munícipes de lá se tratassem.

Fonte: O País - 01.11.2011

Sem comentários: