terça-feira, novembro 01, 2011

Funcionários públicos ameaçam não apoiar o candidato da Frelimo

Professores exigem pagamento de horas-extras em atraso há mais de um ano e apertados com as eleições autárquicas “intercalares” a direcção da Frelimo promete pagar tudo até segunda-feira próxima

Maputo (Canalmoz) – Na cidade de Quelimane, província da Zambézia, destacados quadros do partido Frelimo reuniram-se, durante o dia ontem, segunda-feira, em dois encontros, com os funcionários públicos em geral e professores, respectivamente, para lhes dizer que “custe o que custar a Frelimo tem que ganhar nas eleições” nas eleições “intercalares” de 7 de Dezembro de 2011...Fontes ligadas ao partido Frelimo na cidade de Quelimane, confirmaram a realização, na manhã de ontem, na sala de reuniões da delegação da Organização dos Trabalhadores de Moçambique (OTM), de uma reunião dirigida pelo secretário-geral do partido Frelimo, Filipe Paúnde, com os funcionários públicos...Ler mais

Reflectindo: 1) Na manhã de ontem, segunda-feira, os funcionários públicos, não foram trabalhar e ao invés foram a uma reunião com o SG da Frelimo? 2) Caros professores, podem aproveitar para apertá-los, mas conscientes que o salário é o vosso direito e o dinheiro vem dos cofres do Estado e não de algum partido.

4 comentários:

Muna disse...

Também conheço o pessoal do ONP (Organização dos Professores) e está tudo "infestado" pelas ideias dos "capivaras". Portanto, esta de não apoiar é treta, só quem não conhece a administração de Nampula pode dizer (acreditar) isso.

Zicomo

Muna disse...

Nampula, lê-se Zambézia.

Zicomo

Nelson disse...

Deixarem-me um ano sem receber oque é meu por direito e depois me darem em troca do voto! É muita estupidez por parte dos professores aceitarem esse negócio! Com essa mentalidade pobre vinda dos professores estamos tramados.

Reflectindo disse...

Eu espero que os professores sejam outra coisa menos trocarem a consciência deles com tamanha brinvadeira.

Mas o que vi em muitos professores em Nampula foi incrível.