terça-feira, julho 03, 2012

Membros do ANC envolvem-se em pancadaria

Três dias após o ANC ter adoptado a política para levar a conferência electiva em Mangaung, há uma crença generalizada de que o partido deu um passo para trás.
Delegados do ANC da região do Noroeste envolveram-se em confrontos na sexta-feira, último dia da conferência política do partido, segundo o porta-voz do Congresso Nacional Africano (ANC), Jackson Mthembu, citado pelo “News24”. Um membro do Congresso Nacional Africano do Noroeste estava a discursar em sessão plenária na sexta-feira, quando um outro delegado tentou pará-lo, disse Mthembu. “Um dos delegados arrancou o microfone da mão da pessoa e uma luta ocorreu de seguida...uma luta entre duas ou quatro pessoas. Foi uma luta física”, disse o porta-voz do partido.

Mthembu disse ainda que os delegados se confrontaram também sobre quem estava a representar a província do Noroeste na conferência de quatro dias, realizada no Gallagher Estate, em Midrand, Joanesburgo.
O executivo nacional do ANC teve que intervir após cinco membros do comité executivo (PEC) serem removidos uma semana antes da conferência política. O secretário-geral do ANC, Gwede Mantashe, disse que os dignitários nacionais declararam inválido e inconstitucional o afastamento do presidente provincial, Supra Mahumapelo, do tesoureiro Mapolane Philly, do secretário-adjunto provincial Kegakilwe, do porta-voz Kenny Morolong e do membro do PEC, Matthew Wolmarans.

Fonte: O País online - 03.07.2012

1 comentário:

Anónimo disse...

It's very trouble-free to find out any topic on net as compared to textbooks, as I found this piece of writing at this web page.

my web-site - Accelerometer calibration