quinta-feira, novembro 12, 2015

ÚLTIMA HORA: Confusão no Gilé e já há mortes

A Localidade de Muiane, no distrito de Gilé, norte da Zambézia, uma zona de exploração de recursos naturais, regista confrontos envolvendo a população e a Polícia de Protecção de Recursos Naturais. Tudo porque aquela força policial baleou um garimpeiro, numa confusão que visava salvar os bens de um investidor que comprou uma parcela que possui ouro e tantalite.
Segundo soube do Diário da Zambézia, a população(garimpeiros), explorava ouro naquela parcela e já comprada, o dono decidiu interditar e dai gerou confusão e foi dai que a Polícia disparou balas reais e mataram um cidadão. Dai, a vítima foi levada ao hospital local e os familiares e outros intervenientes, nem sequer aceitaram, tendo devolvido o corpo até ao Posto Policial local, mas já munidos de zagaias, paus, catanas e outras armas brancas. A confusão instalou-se e que até a policia viu algumas das suas armas serem roubadas.

Este é um assunto que vamos seguir nas próximas horas. (Diário da Zambézia)

2 comentários:

Anónimo disse...

Triste acontecimento, aguardemos pelo entendimento das partes, mz ta passando em maus lençois

Unknown disse...

O meu povo merece respeito por parte do governo, visto que nos ultimos dias a policia local comporta-se mal, nao si pode matar um cidadao como si fosse um gato