terça-feira, novembro 10, 2015

Onde e quando é que o deputado Rui Sixpence se encontrou com a diáspora?

Mais um membro do sistema a faltar a verdade. Onde e quando é que o Rui Sixpence, o deputado da Frelimo na Europa e o Resto do Mundo encontrou-se com a diáspora que assim se apelide. Quando muito Sixpence só pode ter se encontrado com membros e simpatizantes da Frelimo nas suas células algumas das quais instaladas nas embaixadas e consulados moçambicanos. O pior é que o Rui Sixpence quer nos ofender, sim ofender a muitos de nós que vivemos na diáspora, quando usando a Rádio Frelimo, ele acha que nós recebemos informações não reais pelas redes sociais e ele tem informações reais, as difundidas pelo G40 na RM aka Rádio Frelimo e ou na TVM aka TVF. Mas eu ouço.
Um deputado que vivendo na Europa e nomeadamente na Alemanha dizendo-se representar aos moçambicanos na Europa  nada dele se ouve e muito menos se cruza em debates. Hoje ele já nos prova que é inimigo das redes sociais, tem medo de se cruzar com moçambicanos cá fora para debater assuntos do país e tornar-se o verdadeiro mensageiro democrático nosso. Sim, para nós até é possível fácil ouvir e ou ler a opinião de e ou debater com o deputado que vive num distrito em Moçambique, seja ele da Frelimo, Renamo ou MDM.
Caro deputado, estamos na era das TICs e não nos anos 70 ou 80.

Ora eis a notícia difundida pela Rádio Moçambique:

MOÇAMBICANOS NA DIÁSPORA ENCORAJAM O GOVERNO A PROSSEGUIR COM O DESARMAMENTO DA RENAMO

Moçambicanos na diáspora encorajam o governo a prosseguir com o desarmamento da Renamo e a recolher todas as armas que estão em mãos alheias.
A comunidade moçambicana na diáspora diz não ser admissível que o povo moçambicano viva com medo no próprio país.
O deputado da Assembleia da República, pelo círculo eleitoral da Europa e do resto do mundo, Rui Sixpence, diz que alguns moçambicanos acompanham as notícias do país, através das redes sociais.
Sixpence explicou que, nalgumas vezes, essas redes sociais difundem informações não reais sobre o país, o que confunde os moçambicanos na diáspora.

Fonte: Rádio Moçambique – 10.11.2015

Sem comentários: