sábado, novembro 14, 2015

Estado Islâmico reivindica atentados de Paris

O grupo autodenominado Estado Islâmico reivindicou hoje os atentados da noite passada que mataram pelo menos 128 pessoas num comunicado publicado na internet. "Oito irmãos com cintos explosivos e armados com espingardas de assalto visaram locais criteriosamente definidos no coração de Paris" indica o comunicado.

"Que a França e os demais que seguem o seu caminho saibam que hão-de ser alvos privilegiados do Estado Islâmico", acrescenta a organização extremista sunita.

Segundo o comunicado os ataques de Paris seriam uma resposta aos "bombardeamentos dos muçulmanos na terra do califado", termo utilizado para designar as regiões da Síria e do Iraque controladas pela organização também conhecida pelas designações Daech ou ISIS.
A França leva a cabo ataques militares contra os jihadistas de Daech nesses dois países, no âmbito de uma coligação internacional.
Ainda antes desta reivindicação o presidente francês François Hollande acusara aquele grupo terrorista de ter cometido um acto de guerra em Paris.

Fonte: RFI – 14.11.2015

Sem comentários: