segunda-feira, novembro 16, 2015

População vandaliza bens de empresa mineira

População enfurecida to­mou de assalto a mine­radora Tantalum Mine­ração, localizada no distrito de Gilé, província da Zambézia, deixando um cenário desolador no local. A referida população incendiou maquinas, designa­damente, dois buldozers e uma pá escavadora. Igualmente, vandalizou as infra-estruturas e equipamento de ponta usado por aquela empresa que funcio­na com capital canadiano para a selecção do minério tantalite. Os prejuízos causados estão ava­liados em mais de dez milhões de dólares.
O facto surge na sequência de, segunda-feira passada, um cida­dão, por sinal garimpeiro, ter se introduzido no recinto da mina durante o período nocturno com o objectivo de roubar recur­sos minerais. Apercebendo-se da ocorrência, de acordo com o res­ponsável da empresa, um agente da lei e ordem que se encontrava a trabalhar alvejou mortalmente o referido cidadão.
Na sequência, um grupo de populares da comunidade de Muiane enfurecido tomou de as­salto a mina munida de catanas, espingardas e picaretas e proce­deu à vandalização, destruindo bens que foram erguidos pela empresa nos últimos oito anos.

Fonte: O País – 16.11.2015

Sem comentários: