quarta-feira, novembro 25, 2015

MP DIZ QUE CASTEL-BRANCO ACUSOU GUEBUZA DE ENRIQUECER ILICITAMENTE

Tratando-se dum Presidente da República, é indiscutível que tal imputação atenta contra a sua honra e consideração, pois, dá inequivocamente a entender que, no lugar de servir ao povo, cumpre uma agenda pessoal
A sentença deve ser considerada nula
O Confidencial teve às alegações de recurso do Ministério Público (MP) à decisão judicial que absolveu Carlos das Neves D’Assa Castel-Branco e Fernando João Francisco Mbanze. “Deve-se julgar a acusação procedente e provada, condenando-se os réus”.

O MP entende que as afirmações de Castel-Branco “ultrapassam os limites admissíveis de liberdade de expressão” e acusam o então Presidente da República, Armando Emílio Guebuza, de sofrer de “anomalia psíquica” e de estar desprovido da capacidade de “entender e querer” quando refere que despendeu “um mandato inteiro a inventar insultos para quem tivesse ideias sobre os problemas. “Neste aspecto excedeu manifestamente a sua liberdade de expressão”, refere o documento em posse do Confidencial. Ler mais (Confidencial)

1 comentário:

Anónimo disse...

Entao seria melhor prenderem todo o povo Moçambicano porque porque todos sabemos o que o povo pensa a respeito do ex. Ou tem alguém do ministério público envolvido também nas falcatruas e tem medo que seu nome apareça nos jornais. Basta de parvoíces. O país está a beira do abismo e tem gente que não tem nada para fazer.