sexta-feira, julho 11, 2014

Reflexão: A formacão de professore


Por António Antique

Com a minha idade e com o que fiz na função pública em Moçambique, pode se considerar que minto quando digo que nunca fui membro do partido Frelimo. Penso que nunca fui do sabor desta Frelimo.
Uma das disciplinas básicas no curso de formação de professores primários era a educação política e sem me vangloriar, era das disciplinas em que eu não preparava para a prova ne para aula. Reconheço que facto alguma verdade (kakakaka), pois que mais do preparar-me para uma prova ou uma aula de educacão política eu havia lido muitos textos sobre a matéria.
Um dia, o professor e nessa altura diziamos o instrutor de educação política, Esaias Mahache, perguntou-me se fui aluno de Bagamayo ou descendente das zonas libertadas.

Sem comentários: