A PROCURADORIA DA REPUBLICA no distrito de Ngauma/Niassa, retomou esta semana os trabalhos de investigação do escândalo financeiro ocorrido em 2013 e 1° trimestre do presente ano. Trata-se de casos relacionados com a absorção de salarios dos funcionários falecidos, falta de justificação de fundos de funcionamento, o desaparecimento de mais de 300.000Mt do fundo de Apoio Directo as Escolas (ADE) referente a décima oitava fase, roubo de salários dos funcionários no mês de Novembro/2013 entre outros casos.
Desta vez, as declarações estão sendo prestadas pelo principal mentor deste acto nefasto, o então administrativo do sector, Zito O.F.A. CHAMBA. Os funcionários da educação, sobretudo professores, aguardam com ansiedade o desfecho deste caso.
1 comentário:
Choram para trabalhar mas querem brincar com o trabalho por causa de megalhas de outros, não sei porque é que algumas pessoas não se colocam no seu lugar quando vê dinheiro, até preferem matar e isso é muito frequente nos distritos da província do Niassa. As pessoas que estão em frente das outras fazem desmandos, a causa está na maneira como chegam nestes lugares, chefias porque estão numa hierarquia de confianças,ficando a cumprir o que o chefe (tio) diz, mas não é de admirar, se mesmo Guebuza faz com grupo Edson Macuacua que preferem ficar sujos para comer.
Enviar um comentário