quinta-feira, abril 04, 2013

Polícia Municipal ordena encerramento da sede do MDM em Gondola

Continua perseguição contra a oposição 

No distrito de Gondola, centro da província de Manica, vive-se um clima de caça aos partidos da oposição perpetrado por agentes da Polícia. Terça-feira desta semana um clima de manifestações opôs a Polícia e membros da Renamo, em que foi detido mais de dois elementos da “Perdiz”. Dia seguinte foi a vez da Polícia Municipal local (dirigida pela Frelimo) a ordenar o encerramento da delegação local do MDM.
Para o efeito, o presidente do município local, Eduardo Gimo, ordenou, na manhã desta quarta-feira, a Polícia Municipal local a mandar encerar imediatamente a nova sede distrital do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), supostamente por esta “funcionar numa residência sem condições para albergar uma sede partidária”.
Dados em poder do Canalmoz indicam que a medida foi arbitrada após as manifestações havidas na tarde da última terça-feira, em que envolveu membros da Renamo e da Polícia de Intervenção Rápida (FIR), quando estes se encontravam reunidos na sua sede distrital à espera do seu secretário-geral que vai visitar e trabalhar em Manica nos próximos dias. Ler mais

Sem comentários: