segunda-feira, abril 08, 2013

MINISTÉRIO DO INTERIOR DESMENTE ATAQUE ARMADO EM MALUANA

O vice-ministro do interior, José Mandra, desmente notícias postas a circular sobre a ocorrência de um ataque no distrito da Manhiça, província de Maputo, alegadamente perpetrado por um grupo de homens armados da Renamo, o maior partido da oposição e antigo movimento rebelde em Moçambique. 
Num breve contacto telefónico mantido na manhã de hoje com a AIM, Mandra explicou que dois membros da Renamo, entre os quais o deputado José Samo Gudo, convocaram um pequeno comício na região de Mirona, distrito da Manhiça, com o objectivo de tentar mobilizar a população a não participar nas eleições autárquicas do corrente ano e gerais de 2014. 
No término do evento, os participantes, um grupo de cerca de 80 simpatizantes da Renamo, mataram uma cabeça de vaca para confraternização.
“Portanto, isto foi o que aconteceu na Manhiça”, disse Mandra, para de seguida frisar que excluindo os ataques reportados em Muxúngué, distrito de Chibabava, na província central de Sofala, não há registo de mais incidentes em todo o território moçambicano. 


Fonte: AIM - 08.04.2013

Sem comentários: