sábado, abril 27, 2013

Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

O governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país.
Segundo o governo, elas praticam "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano", além de não terem reconhecimento do Estado.
"O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa", disse à Folha Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975.
Cerca de 15% da população angolana é evangélica, fatia que tem crescido, segundo o governo.
Em 31 de dezembro do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela.
mote do culto era "O Dia do Fim", e a igreja conclamava os fiéis a dar "um fim a todos os problemas que estão na sua vida: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas."
O governo abriu uma investigação. Em fevereiro, a Universal e outras igrejas evangélicas brasileiras no país -- Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém-- foram fechadas.

Fonte: Folha de S. Paulo - 27.04.2013

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando é que em Mocambique tambem vao comecar a fechar esse tipo "igrejas"?

Abraco.

Roberto Carvalho disse...

Glorias a Deus que no Quenia esta havendo o verdadeiro avivamento dado por Deus ao Dr. David Owuor, que esta pregando o arrependimento e a santidade para todo o mundo.
http://www.youtube.com/watch?v=UYzSH2piXEQ

Gabriel disse...

Alguém pode me indicar os contatos de algumas igrejas de Moçambique que têm trabalhos sérios? Obrigado gabband@gmail.com

Unknown disse...

Ministerio de santidade e arrependimento