segunda-feira, abril 08, 2013

ENSAIO DA GUERRA CIVIL EM MOÇAMBIQUE

Cossa, Lourenço

As notícias de ataques a autocarros por homens não identificados, seguida pelas acusações entre os partidos Frelimo e a Renamo nos obriga a recordar o passado do massacre de Homoíne, quando a população foi varrida da vila com tiros de artilharia. Daquela massacre fomos informados que tinha sido praticado pela RENAMO e, todos nós condenamos veementemente.
Depois dos acordos de Roma soubemos que na verdade não foi a Renamo e sim a Frelimo.
Reflexão! A Frelimo assassinou a população de Homoíne e depois amputou a responsabilidade à Renamo. Será que aquela situação foi isolada e não massacrou mais população e sujeitando a Renamo? Ler mais

2 comentários:

Dolores disse...

A situacao nao foi isolada. Muitas ha por ai algumas das quais sou testemunha: A FRELIMO matou o administrador Jose Abino, natural dom Ile e atribuiu o acto a RENAMO. A FRELIMO atacaou assaltou e queimou o jeep land-rover dos missionarios do Gile quando se transferiam para Pebane e atribuiu o acto a RENAMO.
De todos sabido: A FRELIMO massacrou manifestantes da RENAMO em Montepuez e nao so e ergueu a banbeira a meia haste e "chorou" pelos ente queridos,segundo eles, mortos pela RENAMO.
Essa FRELIMO que negava a existencia do trafico de seres humanos sabendo que existia e ate tentou dizer que a RENAMO politizava um facto nao veridico, embora nao fosse a RENAMO a levantar a denuncia.
Nao te esquecas que a FRELIMO matou a Uria Simango, Joana Simeao e mentiu estarem na prisao perpetua,...

Anónimo disse...

Dolares traz acusaçoes graves à Frelimo, mas k podem ser veridicas. Se pudesse escrever este artigo no newspaper nacional, enriquecendo dados, tambem seria interessante.