terça-feira, abril 02, 2013

Antigos militantes do MDM tentam destruir delegação do partido em Angoche

Os ex-membros tentaram aliciar os actuais militantes do partido para que o abandonassem e  se juntassem a uma associação com objectivos políticos.

Ex-membros do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), em Nampula, vandalizaram a delegação política distrital de Angoche, com objectivo de aliciar os membros deste partido a filiarem à associação da sociedade civil que pretende, no futuro, transformar-se em partido político e, consequentemente, participar nas próximas eleições autárquicas em seis municípios da província de Nampula.


Segundo o secretário-geral do movimento democrático de Moçambique, Luís Boavida, o referido grupo de antigos militantes do “Galo”, que se deslocou a Angoche com propósito de destruir a delegação do seu partido, era chefiado pelo ex-delegado político provincial de Nampula, Mário Albino, agora representante da referida associação a nível daquela província.

O número dois desta força política na oposição fez saber, na ocasião, que quando o ex-membro chegou a Angoche reuniu-se de imediato com a direcção do MDM naquele ponto do país, sob alegação de que era quadro do partido, tendo persuadido os militantes a abandonarem a formação.

Os mesmos deviam, segundo os aliciantes, juntar-se à associação liderada pelo deputado da assembleia da República, Ismael Mussá.

Boavida disse, por outro lado, que durante a tal reunião o grupo em causa tentou dar bens materiais, casos de bicicletas, motorizadas e subsídios mensais para estes deixarem o partido de Daviz Simango.

Fonte: O País online - 02.04.2013

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta historia so pode ser conduzido por aqueles que nao sabem o que querem ou tem sede de poder. O MDM nao foi criado por um punhal de pessoas, estamos a falar de uma revolucao, todos que entram no MDM devem saber valorizar - se e valorizar a historia da Origem do MDM. Lamento bastante, ouvir que faz parte dessa manobra o DEputado Mussa. Ele quer ser Presidente de um Partido? que crie sem denigrir imagem dele