terça-feira, julho 10, 2012

Polícia capturou supostos sequestradores

A polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, domingo último, membros de uma quadrilha supostamente envolvida no sequestro, semana finda, de um cidadão moçambicano de origem asiática, em
beluluane, província de Maputo. Mesmo sem confirmação oficial da corporação,  “O País” sabe que o comando da província está a levar a cabo uma operação em Beluluane e Boane. A operação resulta do facto de um grupo de indivíduos ter sequestrado na última quinta-feira um cidadão, que depois viriam a libertá-lo mediante o pagamento de cerca de 2 milhões de dólares. Os agentes da lei e ordem apertaram o cerco nas principais vias da província de Maputo, numa operação a pente fino, onde nenhuma viatura escapou do raio X da polícia.
Na mesma acção, uma viatura ficou crivada de balas, depois de uma troca de tiros entre os ocupantes e a polícia, o que resultou no ferimento grave dos dois ocupantes, encaminhados em seguida ao hospital. Uma fonte da polícia confirmou que a corporação recuperou duas viaturas abandonadas nas matas de Beluluane e na vila de Boane, uma das quais com avultadas somas em dinheiro, que se supõe ser o montante de resgate.

Fonte: O País online - 10.07.2012

Sem comentários: