segunda-feira, julho 02, 2012

Parque Nacional do Limpopo, em Moçambique, foi visitado por mais de 5 mil turistas em 2011

O Parque Nacional de Limpopo (PNL), na província meridional moçambicana de Gaza, arrecadou para os cofres do Estado cerca de oito milhões de meticais (aproximadamente 290 mil dólares americanos) resultantes da entrada e hospedagem de turistas nacionais e internacionais em 2011.
Segundo dados citados pelo Jornal "Domingo", durante o ano passado, visitaram o PNL mais de cinco mil turistas provenientes de diferentes partes do país e estrangeiros, sobretudo sul-africanos.
Destes, mais de três mil se hospedaram no local e outros passaram com destino a outras estâncias localizadas nas zonas costeiras das províncias de Gaza e Inhambane.

Estes dados indicam um aumento do número de turistas que visitam Moçambique em sete por cento, se comparado com o ano de 2010, altura em que o PNL arrecadou perto de sete milhões de meticais (252.7 mil USD).
Em termos cumulativos, desde o ano da sua criação em 2001, mais de 24 mil turistas visitaram o PNL.
O Domingo refere que o incremento das receitas deveu-se ao trabalho realizado com vista à divulgar as potencialidades turísticas e na melhoria das condições de alojamento e de circulação dentro do parque e nas vias alternativas que dão acesso a via.
O PNL investiu também na fauna, tendo aumentado o número de animais bravios, nomeadamente antílopes, leões, elefantes, leopardos, búfalos, rinocerontes, entre outros. As informações são da AIM.

In Africa 21 – 02.06.2012

Sem comentários: