terça-feira, abril 10, 2012

Robert Mugabe "luta pela vida" em hospital

Segundo a EFE, uma fonte do primeiro escalão da Zanu-PF (União Nacional Africana do Zimbábue-Frente Patriótica), partido de Robert Mugabe, afirmou que o presidente está a receber tratamento intensivo no país asiático.
O político também informou que vários membros da família do chefe de Estado deixaram o Zimbabwe no último domingo num avião privado para acompanhar o presidente.
Robert Mugabe viajou a Singapura supostamente para matricular a sua filha Bona numa universidade. No entanto, já é conhecido que o presidente recebeu tratamento médico em diversas ocasiões neste país.
O "Zimbabwe Mail" informou ainda que o Conselho de Ministros, previsto para esta terça, foi transferido para quinta.
Em contrapartida, a Zanu-PF informou por meio da sua conta no Twitter que o presidente está bem de saúde e foi fazer compras com a sua mulher na Singapura.
Além disso, um membro do Partido, citado pela rede de televisão "New Zimbabwe", assegurou que Robert Mugabe voltará nesta terça ao país africano.
"O presidente está de férias de Semana Santa, como todo mundo", afirmou o político, cujo nome não foi revelado pelo "New imbabwe".
Rumores indicam, no entanto, que o presidente está em tratamento contra o cancro. O vazamento da informação foi feito pelo site Wikileaks entre documentos secretos divulgados em 2011. Segundo o portal, o governador do banco central do Zimbabwe disse a diplomatas americanos que Mugabe tinha no máximo dois anos de vida.

Fonte: @Angop in Notícias Sapo - 10.04.2012







Sem comentários: