quarta-feira, abril 18, 2012

Benedito Guimino presidente eleito de Inhambane

O  candidato da Frelimo, Benedito Guimino, é virtual vencedor das eleições intercalares em Inhambane. Dados de contagem paralela de organizações da sociedade civil indicam que Guimino conquistou cerca 80% dos votos depositados nas urnas em eleição com pouco mais de 60% de abstenções. Por seu turno, os dados da contagem paralela da Frelimo são: Guimino 12 640 (78.4%) votos; e Fernando Nhaca (MDM) 3 476 (21.6%) votos. A abstenção foi de 26 459 votos (61%). Finalmente, os dados do STAE, referentes a 50 mesas (faltava contabilizar apenas quatro mesas até ao fecho desta edição) dão vantagem ao candidato da Frelimo, com 11 383 votos, contra 3 237 de Nhaca. Ler mais 

5 comentários:

Anónimo disse...

O que???? como? Quando? porque?

Anónimo disse...

O que???? como? Quando? porque?

Anónimo disse...

A minha pergunta é:
alguma vez em Moçambique houve algumas eleições transparente, livres e democráticas sem a intervenção dos capangas da felinomina ou sem a intervenção das urnas externas preenchidas?
Resposta:
Na Beira e Quelimane
Pergunta:
entao as eleiçoes so sao livres, transparentes e democraticas quando a oposição ganha, tal como é o caso dos municipios supracitados?!!!!!
Resposta:
sim

Reflectindo disse...

Anónimo

Não tenho certeza que alguma vez alguém tenha afirmado categoricamente que as eleicões na Beira e Quelimane foram tudo isto: transparentes, livres e democráticas?

Estamos com problemas de análise de conceitos? Estamos com diferentes experiências quanto aos processos eleitorais?

Anónimo disse...

MDM Vamos deixar de lamentar quando eles a FRELIMO perderao em Quelimane felicitaram vos facam o mesmo descubrao onde houve erros next time.