segunda-feira, maio 12, 2014

Apoiantes do MDM espancados na província da Zambézia

Apoiantes do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) estão a ser alvo de violência perpetrada por cidadãos supostamente do partido Frelimo, alegadamente a mando do chefe da localidade de Coromano, distrito de Milange, na Zambézia.
Na semana finda, um simpatizante daquele partido, de nome Afonso Agostinho, viu a sua casa incendiada, enquanto Alberto Jairosse recebeu duros golpes à catana na cabeça, que resultaram em ferimentos graves.
Segundo depoimentos das duas vítimas, tudo começou quando os membros daquele partido estavam reunidos, em sua sede, a desenvolver trabalho político para afinar a máquina, rumo às eleições gerais deste ano.
A casa do delegado do partido na localidade de Coromano também foi destruída, juntamente com todos os seus bens. O chefe da localidade de Coromano, Calvo Ernesto, explicou o sucedido, alegando que as ocorrências resultaram de desentendimento entre membros do MDM e populares que não gostaram de os ver reunidos no pátio de uma igreja, há menos de 300 metros de um local em que decorria o processo de recenseamento.

Fonte: O País online - 12.05.2014

Sem comentários: