quinta-feira, abril 10, 2014

Na Manhiça: Detidos agentes da PRM por fiscalização ilegal de viaturas


Dois agentes da Polícia da República de Moçambique estão detidos em Maputo acusados de fiscalização ilegal de viaturas na vila da Manhiça. Os referidos agentes estavam afectos ao Comando da cidade de Maputo, mas, por razões pouco claras, encontravam-se de forma ilegal a fiscalizarem viaturas numa das vias na vila da Manhiça.

A deslocação dos referidos agentes não teve o aval dos seus superiores hierárquicos. A informação foi divulgada, na última terça-feira, pelo porta-voz do Gabinete Central de Combate à Corrupção, Bernardo Duce, no habitual briefing com imprensa.

Na cidade da Beira, mais dois agentes da PRM tentaram sem sucesso extorquir mil meticais a dois cidadãos nacionais. Os agentes encontraram os referidos cidadãos com uma rede de pesca, sem o respectivo recibo e sem documentos de identificação pessoal. Depois de levarem os cidadãos para a cela, os agentes cobraram-lhes mil meticais como condição para a sua libertação.

Durante o mês passado, o GCCC tramitou 77 processos, dos quais 13 foram acusados. Apenas um processo foi julgado. (André Mulungo)


Fonte: Canalmoz - 10.04.2014

Sem comentários: